Como tratar dores no corpo por acidente de carro - Chiropatia

Chiropatia: 5 motivos para visitar um doutor após sofrer um acidente de carro

Você esteve envolvido em um acidente de carro? Você se sente bem, mas será que você está realmente bem? Você pode não saber. É por isso que você deve visitar um doutor em Chiropatia. Quer mais razões?

 

1 – Você pode ter um ferimento e não saber disso

A maioria das pessoas acredita, de forma bastante equivocada, que sentirá alguma dor se tiver uma lesão. Isto não é sempre verdade. Danos ao corpo, músculos, articulações e coluna tipicamente doem, mas não há garantias de que isso aconteça. Já vi diversos casos em que acidentes causam micro lesões, não aparentes por anos, mas que, quando “apareceram”, o sofrimento já estava praticamente irreversível, ou seja, tarde demais.

Alguns danos são apenas pequenos o suficiente para que não haja dor. No entanto, uma lesão menor, ou apenas o tempo que se leva até ter ciência da lesão, pode levar ao agravamento e, em seguida, dor. Por que não impedir que isso aconteça?

Depois de um acidente de carro, um doutor em Chiropatia deverá solicitar e reunir seu histórico médico, realizar um rápido exame físico e fazer perguntas sobre seu acidente. Ele vai diagnosticar quaisquer problemas e decidir sobre a necessidade de um eventual tratamento, que pode incluir ajustes articulares ou massagens terapêuticas para aliviar a dor, que desaparece por conta própria, sem a necessidade de intoxicar seu organismo com remédios anti-inflamatórios, por exemplo.

 

2 – É menos invasivo

Com o tratamento da Chiropatia, a cirurgia é um último recurso, somente em caso em que a mobilidade está completamente comprometida e sem alternativas. Mesmo assim, você é encaminhado para um cirurgião especializado. Nenhuma ferramenta cirúrgica ou procedimentos médicos invasivos são necessários para o tratamento com um doutor em Chiropatia, já que ele pratica terapia manual, que é a terapia das mãos, com auxílio de equipamentos específicos, como macas apropriadas. Como afirmado anteriormente, um ajuste pode ser necessário para realinhar ou corrigir uma articulação. Isso é feito com força de precisão das mãos. Não há corte da pele ou qualquer sinal de sangue.

Depois de um acidente de carro, muitas vítimas temem procurar tratamento médico. Elas se preocupam com a cirurgia ou com medicamentos prescritos que têm muitos efeitos colaterais. Embora você possa temer o hospital, você não tem motivos para temer o tratamento de Chiropatia. Mesmo que você esteja neste momento procurando por atendimento médico em alguma clínica ou hospital para que possam aliviar algum sintoma, uma ida a uma clínica de Chiropatia não deve ser descartada. Pelo contrário, é a mais indicada. E vou te dizer uma coisa: a ida a uma clínica de Chiropatia pode se parecer mais com uma ida ao spa do que a visita a um médico, já que você tende a sair relaxado e sem dores.

 

3 – Sem uso de medicação

Como dito anteriormente, a Chiropatia é baseada no uso de terapia manual. Isso é 100% natural. Se um doutor em Chiropatia não puder te ver imediatamente por conta de agenda cheia, ele pode até sugerir o uso de analgésicos vendidos sem receita médica para aliviar seus incômodos momentaneamente. Porém, após o tratamento, eles não serão mais necessários. Os analgésicos fornecem alívio, mas de curta duração e apenas mascara o problema. Nós, especialistas em Chiropatia, queremos eliminar sua dor, mas fazemos isso indo diretamente à fonte.

As vítimas de chicotada – termo comumente usado para se referir ao impacto gerado no acidente – podem receber sessões contínuas para tratar a dor e o desconforto. Lesões cervicais são corrigidas ao longo do tempo, mas nem todas as correções são adequadas. Um paciente que não usa colares cervicais ou não limita suas atividades pode apresentar complicações. Nesses casos, os ajustes do pescoço ou o realinhamento das vértebras terão que ser feitos por um especialista. Mais uma vez, isso é feito com as mãos e não com medicamentos ou ferramentas cirúrgicas.

 

4 – É seguro

Embora a Chiropatia seja 100% natural, existe alguma preocupação com a força usada nos ajustes durante o tratamento. E se o doutor escorregar? Mais danos ocorrerão à minha coluna? Estas são questões legítimas, mas você não precisa se preocupar. Doutores em Chiropatia, como eu, são profissionais da área médica. Inclusive, nos EUA, onde me formei, somos médicos como qualquer outro. Somos educados e treinados como tal. Ninguém pode atuar em Chiropatia sem formação, e no Brasil eou sou um dos formadores desses profissionais. Ou seja, requer treinamento, educação, aprovação de muitos testes e uma licença. Portanto, certifique-se que o responsável pelo tratamento é um Doutor em Chiropatia (D.C.). Então, você pode ficar tranquilo sabendo que você está seguro em suas mãos.

A Chiropatia tem apresentado resultados tão fascinantes em todo o mundo, que é considerada uma das formas mais seguras de cuidados da saúde, tornando-se ideal para pessoas de todas as idades.

Em minha clínica (Instituto Brasileiro de Coluna), alguns pais trazem seus recém-nascidos para exames após o nascimento! Sim, eles realmente fazem isso e é perfeitamente seguro. Se o seu filho estiver no carro com você durante um acidente, o médico pediatra poderá receitar medicamentos para a dor. É muito perigoso, especialmente para crianças pequenas. O alívio 100% natural da Chiropatia é seguro para indivíduos de todas as idades e até mulheres grávidas.

 

5 – É uma forma econômica para você

Após um acidente de carro, seu foco pode estar nos custos. Afinal, seu carro está danificado e você pode ter que gastar alguns bons trocados pagando a franquia do seguro ou os custos com a funilaria. Pode ser que tenha que pagar por um novo método de transporte enquanto fica sem seu carro. Tudo isso assusta, já que ninguém costuma se programar para esse tipo de acontecimento.

Entretanto, os cuidados com a sua saúde devem vir em primeiro lugar. Como disse ao início desse texto, alguns ferimentos são difíceis de detectar imediatamente após um acidente de automóvel. Não espere para ser diagnosticado depois de muito tempo. Saiba o quanto antes.

Uma das perguntas mais frequentes que recebem pelos nosso canais de atendimento, como o WhatsApp e telefone, é se aceitamos convênio. Infelizmente, muitos provedores de seguros não estendem a cobertura para o tratamento de Chiropatia no Brasil, ao contrário do que acontece em quase todos os outros países, especialmente no EUA.

Porém, aqui te dou a boa notícia: embora muitos achem que isso pode aumentar seus custos, é o contrário que ocorre. Por que, dr. Flávio? Simples. O valor do tratamento do realinhamento do pescoço é muito mais barato do que anos de analgésicos prescritos ou eventual cirurgia. E digo mais: quanto custa ficar afastado do seu emprego devido a dores e falta de mobilidade no futuro? Tudo isso deve ser levado em consideração.

Em suma, os valores praticados por clínicas de Chiropatia acarretam em economia de tempo e dinheiro ao final do tratamento, já que todos os procedimentos não exigem custos com remédios e cirurgia (uma cirurgia relacionada à coluna pode custar até 100 mil reais).

E o melhor de tudo, você terá sua condição natural de movimentos rapidamente. Em média, os pacientes relatam melhora de 50% das dores e incômodos já na primeira sessão, e 80% de melhora por volta da décima sessão.

 

CLIQUE AQUI E AGENDE, POR WHATSAPP, SUA PRIMEIRA CONSULTA GRATUITAMENTE

Aviso: Este conteúdo não substitui o aconselhamento de um doutor em Chiropatia. São informações gerais que podem ou não se aplicar à sua condição ou circunstâncias. Por favor, consulte um profissional de Chiropatia para a avaliação baseada em exames de imagem.

Eu sou o Flávio Calixto, doutor em Chiropatia pela Parker University (EUA) e fundador do Instituto Brasileiro de Coluna.

Instituto Brasileiro de Coluna

Rua Reinaldino Schaffenberg de Quadros, 997 – Alto da XV, Curitiba – PR, 80050-435

Telefone: (41) 3019-2888

Atendimento por WhatsApp, clique aqui